Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/12933
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2013_VeronicaGuimaraesBrandaodaSilva_Parcial.pdf10,56 MBAdobe PDFView/Open
Title: Estética da monstruosidade : o imaginário e a teratogonia contemporânea
Authors: Silva, Verônica Guimarães Brandão da
Orientador(es):: Silva, Gustavo de Castro e
Assunto:: Imagem (Psicologia)
Mídia
Monstros
Estética
Imaginário
Issue Date: 26-Apr-2013
Citation: SILVA, Verônica Guimarães Brandão da. Estética da monstruosidade: o imaginário e a teratogonia contemporânea. 2013. 270 f., il. Dissertação (Mestrado em Comunicação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Abstract: A humanidade cria monstros de seus medos, ansiedades, males e imaginação. As pessoas tem utilizado o medo como uma ferramenta para entreter. Contos de monstruosidades estão conosco desde o início dos tempos. Os monstros são parte das tradições de cada povo e folclore, quer em torno de uma fogueira pré-histórica ou projetado em uma ampla tela com som digital para as audiências do século 21. Buscamos, na Estética da Monstruosidade, pensar o monstro como uma descrição visual da imaginação e da estética. ______________________________________________________________________________ ABSTRACT
Mankind creates monsters from your fears, anxieties, ills and imagination. People have a long used fear as a tool to entertain. Tales of monstrosities have been with us since the dawn of time. The monsters are part of every people's traditions and folklore, whether told around a campfire prehistoric or projected on a wide screen with digital sound for 21st-century audiences. We seek, in Aesthetics of the Monstrosity, to think the monster as a descriptive visual record of imagination and aesthetic.
Description: Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Programa de Pós-Graduação em Comunicação, 2013.
Texto parcialmente liberado pelo autor. Conteúdo restrito: Parte 2.
Licença:: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.
Appears in Collections:FAC - Mestrado em Comunicação (Dissertações)

Show full item record Recommend this item " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/12933/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.