Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/12098
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_CurriculoLicenciaturaQuimica.pdf39,59 kBAdobe PDFView/Open
Title: Currículo de licenciatura em Química da Universidade de Brasília : uma proposta em implantação
Other Titles: A new curriculum leading to the formation of a licenciate in Chemistry at the University of Brasília
Authors: Santos, Wildson Luiz Pereira dos
Gauche, Ricardo
Silva, Roberto Ribeiro da
Assunto:: Professores de química
Química - estudo e ensino (Superior)
Issue Date: Dec-1997
Publisher: Sociedade Brasileira de Química
Citation: SANTOS, Wildson Luiz P. dos; GAUCHE, Ricardo; SILVA, Roberto Ribeiro da. Currículo de licenciatura em Química da Universidade de Brasília: uma proposta em implantação. Química Nova, São Paulo, v. 20, n. 6, dez. 1997. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-40421997000600018&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 14 fev. 2013. http://dx.doi.org/10.1590/S0100-40421997000600018.
Abstract: Este artigo apresenta a concepção, princípios e a estrutura acadêmica do curso noturno de licenciatura em química, na Universidade de Brasília. O currículo é seguido desde o início de 1993. Esse currículo tem como eixo fundamental a graduação de futuros professores integrada com a formação conceitual em química. Ações interdisciplinares são planejadas entre o departamento de química, do Instituto de Psicologia e Faculdade de Educação, a fim de fornecer mecanismos que permitam ao Licenciado adquirir experiência de ensino ao longo do curso. __________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This article presents the conception, principles and academic structure of the evening course leading to the formation of a Licentiate in Chemistry, at the University of Brasília. The curriculum has been carried out since the beginning of 1993. This curriculum has as its basic axis the graduation of future teachers integrated with the conceptual formation in Chemistry. Interdisciplinary actions are planned between the Chemistry Department, the Psychology Institute and the Faculty of Education so as to provide mechanisms which would allow the licenciate to acquire teaching experience along the course.
Licença:: Química Nova - Todos os conteúdos deste periódico, exceto onde indicado o contrário, está licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição (Atribuição-Uso Não-Comercial 3.0 Unported ( CC BY-NC 3.0 )). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0100-4042&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 14 fev. 2013
DOI: http://dx.doi.org/10.1590/S0100-40421997000600018.
Appears in Collections:IQ - Artigos publicados em periódicos

Show full item record Recommend this item " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/12098/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.