Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/1003
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EVENTO_PlanejamentoUnidadeArquivistica.pdf128,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: O planejamento em unidades arquivísticas : o uso da técnica swot na elaboração do diagnóstico estratégico
Autor(es): Araújo Júnior, Rogério Henrique de
Assunto: Planejamento de sistemas de informação
Planejamento estratégico
Diagnóstico estratégico
Data de publicação: Out-2005
Referência: ARAÚJO JÚNIOR, Rogério Henrique de. O planejamento em unidades arquivísticas: o uso da técnica swot na elaboração do diagnóstico estratégico. In: CONGRESSO DE ARQUIVOLOGIA DO MERCOSUL, 6., 2005, Campos do Jordão. Anais... Campos do Jordão: SIARQ/UNICAMP, 2005.
Resumo: Uma das etapas mais importantes na concepção e implementação do planejamento estratégico em unidades arquivísticas é a elaboração do diagnóstico estratégico, já que colige dos meios ambientes interno e externo destas unidades, informações-chave para o desenvolvimento das diretrizes e das estratégias a serem utilizadas no âmbito do planejamento. Neste contexto, o uso da técnica SWOT como modelo de verificação dos ambientes organizacionais, torna-se uma ferramenta indispensável na organização dos dados e das informações, pois integra a compreensão dos ambientes interno (forças e fraquezas) e externo (ameaças e oportunidades). Com o diagnóstico estratégico é possível também traçar diretrizes na promoção do desenvolvimento futuro, incluindo ações de diferenciação e adequação das unidades arquivísticas no contexto da gestão estratégica da informação.
Informações de Acesso e Conteúdo: Trabalho apresentado no 6º Congresso de Arquivologia do Mercosul, Campos do Jordão, 17 a 20 de outubro de 2005.
Aparece nas coleções:FCI - Trabalhos apresentados em eventos

Mostrar registro completo do item Recomendar este item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.