Skip navigation

Browsing by Orientador Verdeaux, Maria de Fátima da Silva

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 20
Issue DateData de defesaTitleAuthor(s)Orientador(es)Coorientador(es):
20-Dec-201828-Jun-2018Uma abordagem histórica da indução eletromagnética para o ensino fundamental : os experimentos do disco de Faraday e do motor homopolarMarques, Lethícia VieiraVerdeaux, Maria de Fátima da Silva-
Jul-2008Jul-2008Analogias e metáforas no ensino de Física : um exemplo em torno da temática de camposGoulart, Janice Anita BomfimVerdeaux, Maria de Fátima da Silva-
24-Mar-20168-Dec-2015Construção de uma unidade de ensino potencialmente significativa sobre conceitos da eletrodinâmicaBarros, Petrus MarcelinoVerdeaux, Maria de Fátima da Silva-
20-Aug-201429-Apr-2014Critérios para avaliação de livro didático digital de físicaMaciel, Felippe GuimarãesVerdeaux, Maria de Fátima da Silva-
14-Dec-201117-Oct-2011Currículos em Licenciatura em Física a Distância : análise de ementas de mecânica geralFerreira, MarcelloVerdeaux, Maria de Fátima da Silva-
20-Oct-20143-Jul-2014Elementos dos jogos aplicados a um material instrucional sobre modelagem matemática de problemas físicos sob a ótica da Teoria da Aprendizagem SignificativaCosta, Thiago Machado daVerdeaux, Maria de Fátima da Silva-
14-Feb-201112-Mar-2010Experimentos em óptica : uma proposta de reconceitualização das atividades experimentais demonstrativasRibeiro, Jair Lúcio PradosVerdeaux, Maria de Fátima da Silva-
23-Mar-201216-Dec-2011Física moderna e contemporânea : uma proposta do uso de seminários no ensino médio em busca de uma aprendizagem significativa da constituição atômica da matériaMelo, Lígia da Silva AlmeidaVerdeaux, Maria de Fátima da Silva-
5-Oct-20092007A Física nos brinquedos : o brinquedo como recurso institucional no ensino da terceira lei de NewtonPimentel, Erizaldo Cavalcanti BorgesVerdeaux, Maria de Fátima da Silva-
4-Dec-201522-May-2015Física, química e história : uma proposta interdisciplinar para o ensino médioElias, Juliano de AlmeidaVerdeaux, Maria de Fátima da Silva-
18-May-2010Mar-2009Introdução de tópicos de física moderna e contemporânea no ensino médio por meio do estudo de ondas eletromagnéticasSoares, Mirele SousaVerdeaux, Maria de Fátima da Silva; Sousa, Célia Maria Soares Gomes de-
24-Apr-201715-Dec-2015Proposta de uma metodologia para abordagem da conservação do momento angular no ensino médioCosta, Jefferson Maia daVerdeaux, Maria de Fátima da Silva-
15-Feb-201711-Dec-2015Proposta de uma metodologia para o ensino de inércia no ensino médio utilizando os conceitos de equilíbrio dos corposSilva, Frederico Jordão Montijo daVerdeaux, Maria de Fátima da Silva-
20-Dec-201826-Jun-2018Proposta de uma UEPS para ensinar o efeito fotoelétrico no ensino médioLima, Adriana Fátima deVerdeaux, Maria de Fátima da Silva-
20092009Síntese e caracterização de fluidos magnéticas à base de nanopartículas de oxidos dopadas com gadolinio e funcionalizadas com adms.Morceli, Carlos Henrique SilveiraVerdeaux, Maria de Fátima da Silva-
23-Sep-201131-Mar-2011Uma proposta de abordagem do tema "radiação eletrômagnética" baseada na proposta CTS de ensinoMonteiro, Rodrigo Dutra SilveiraVerdeaux, Maria de Fátima da Silva-
4-Nov-201427-Jun-2014Uma proposta para a inserção de tópicos de astronomia indígena brasileira no ensino médio : desafios e possibilidadesAraújo, Diones Charles Costa deVerdeaux, Maria de Fátima da Silva-
11-May-2010Mar-2009A utilização de protótipos de mini-foguetes como estratégia da promoção de aprendizagem significativa das Leis do movimento de Newton, em nível médioSilva, Valéria Cristina Lima daVerdeaux, Maria de Fátima da Silva; Sousa, Célia Maria Soares Gomes de-
19-Oct-201129-Oct-2010Utilização de um objeto de aprendizagem sobre aquecimento global como recurso didático em uma escola de ensino médio na disciplina de físicaCampos, Flávio AmbrósioVerdeaux, Maria de Fátima da Silva-
-2016Utilização do chuveiro elétrico no ensino de conceitos básicos de eletrodinâmica : uma proposta de ensino potencialmente significativaTeixeira, Cézar BorgesVerdeaux, Maria de Fátima da Silva-